terça-feira, 5 de novembro de 2013

FESTIVIDADE DE SÃO GUIDO MARIA CONFORTI FUNDADOR DOS XAVERIANOS



Hoje é um grande dia para a família xaveriana, é a festa do Fundador, é a festa de um homem que doou a sua vida pela felicidade dos outros, é a festa de um missionário que quis continuar os ousados projetos de são Francisco Xavier de evangelizar o imenso povo da China, é a festa de SÃO GUIDO MARIA CONFORTI. Ele é o pai maior dos xaverianos espalhados pelo mundo afora. Em números os xaverianos são 1.130 dos quais 750 vivos, assim divididos:
Amazônia 41
Bangladesh 27
Brasil Sul  47
Burundi 17
Cameroun-Tchad  54
Colombia 14
Congo 41
Delegazione Centrale 60
China 9
Philipinas 28
Japão 33
Reino Unido 12
Indonésia 68
Italia 166
Mexico 79
Mozambico 10
Sierra Leoa 20
Espanha 11
USA  13
Total dos xaverianos espalhados pelo mundo afora: nº 750
São Guido é pai também do GAMIX, é pai dos amigos e amigas xaverianos espalhados  em todo canto...é muita gente ativa e criativa que querem juntar as forças para anunciar o evangelho  e fazer acontecer aqui e agora o Reino de Deus, pela felicidade de todos.
Aqui vai o abraço de São Guido como ele escreveu com  sua mão na carta-testamento:
"E neste momento em que sinto toda a suavidade do amor de Cristo, muitíssimo mais forte de que todo afeto humano e dominado pela grandeza que nos une numa só família, ABRAÇO com efusão do coração, como se aqui estivessem presentes, todos quantos deram o nome à nossa família e a quantos irão dá-lo no futuro; e para todos invoco de Deus o espírito do Apóstolos e a perseverança final" (Dom Guido). 
Humildemente também eu me uno a dom Guido e abençoo todos ao amigos e amigas dos xaverianos do mundo afora,
Carinhosamente  marcello zurlo.
05 de Novembro de 2013